segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atividade 12/04

Alunos(as),

selecionei alguns sites que tratam do tema História em Quadrinhos para vocês visitarem e em seguida, comentarem neste blog o que entenderam do assunto, qual das páginas chamou mais a sua atenção e o que tudo isso acrescentou para você.

Ao incluir seus comentários no blog, lembrem-se de escrever o seu nome.

Todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.

Abraços, Professora Patrícia


:: LINKS

  1. Definição de HQ
  2. Afinal, o que é HQ?
  3. A História da História em Quadrinhos
  4. História em Quadrinhos, Curiosidades

:: VÍDEO

Dicas para fazer HQ



:: SOFTWARE

Hagaquê

29 comentários:

  1. Quando ouvimos HQ não sabemos o que é.Mas quando ouvimos história em quadrinhos pensamos que um Gibi.Mas também é isso,em geral é feito no computador.

    Lais 6º A

    ResponderExcluir
  2. Este video é muito legal pois nos mostra como fazer um HQ,nos mostra parte por parte.Ate como fazer o rosto,a parte mais complicada desse é video fazer o rosto,pois tem que fazer um monte de linhas e tudo tem que esta bem em ordem,e os olhos tem que estar bem colado na linha e bem complicado.Mais com um pequeno esforço podemos conseguir fazer.

    Kethelyn 6°A

    ResponderExcluir
  3. Me interessei muito por HQ quando li o link 3 e acabei pesquisando mais sobre os desenho em cavernas.
    "O desenho tem sido um meio de manifestação estético e uma linguagem expressiva para o homem
    desde os tempos pré-históricos".
    Com isso aprendi que os desenhos eram como fala para os pré-históricos.Eles manisfestavam seu sentimentos e vontades desenhando nas cavernas.
    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho
    Postado por: Gabriel V. 6°A

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi que HQ é o que a gente pensa no início, a sequência de quadrinhos que formam uma história. A história precisa de um tema, os personagens e o roteiro. A página que mais me chamou a atenção foi a: "Afinal, o que é HQ?", pois ela tirou minhas dúvidas. Acrescentou a mim a informação que vem do link: "A história das histórias em quadrinhos", que foi que as histórias em quadrinhos vieram da era das cavernas e que os homens das cavernas já faziam artes. Gostei do site.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ,
    eu me chamo EDUARDA e esse blog me ajudou mais aindo sobre o que é HQ ,eu entendi que HQ são vários quadrinhos que contam uma história que pode ser de humor, terror, ação e diversos tipos de temas. E isso dá a entender que uma história em quadrinhos tem que ter a formaçao de personagens.

    ResponderExcluir
  6. O site anterior foi bem divertido pois nos ajudou a saber mais sobre a hq(história em quadrinhos) fala de onde ela veio e como e também fala na época em que veio.Também fala como devemos fazer, como somos iniciantes no blog fala que devemos começar fazendo desenhos usando salsichas em todas as partes do corpo.HISTÓRIA EM QUADRINHOS também deve ter argumentos, onomatopeias,fundo de quadro,balões de vários tipos e etc...

    ResponderExcluir
  7. prof e legal o blog e os video são legais de maisvc e muito criativa

    ResponderExcluir
  8. EU ENTEDI QUE A HISTORIA EM QUADRINHO FALA SOBRE PERSONAGEM QUE SÃO FEITOS POR BOLINHAS TIPO OVO DE CODORNA GRANDE PEQUENO,GOSTEI MUITO DESE DISAFIO OBRIGADO POR TENTAR E VC CONSIGUIU

    BEIJOS COLORIDOS LUIZA 5ºC

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do vidio e aprendi que HQ tem varias formas de fazer e tambem tem muitas coisas que temos que lembrar antes de fazer uma historia em quadrinhos,vou ditar uma coisa que é bem emportante na esqcrita da historia,primeiramente:
    argumento, o argumento tem cinco partes segunda:
    conflito terceiro desenvolvimento quarto climax e o quinto desfecho.
    E tambem temos que criar personagens eles tem que ter nome, cor , nacionalidade etc...etc.
    ATÉ MAIS PATRICIA

    Gabriel 5°c

    ResponderExcluir
  10. Professora Patricia,quero lhe agradecrer por tudo que me encinou e mostrou varios sites,e varias artes digitais.Quero lhe agradecer tambem por ser minha bela professora e tambem por me indicar a sua aula que e muito legal!!!.

    Thiago Santos Siqueira

    ResponderExcluir
  11. professora nos gostamos muito dos videos.Muito legal e interesante,Encina muito bem!.Gostamos muito da sua aula,você è muito legal nos gostamos de fazer as atividades porque é muito divertido ate hoje eu nÃO fiz nem uma historia em quadrinho mas quero aprender[julia].Eu aprendi todos so nomes dos balÕes !!! Professora eu achava que era dificil mas não é legal eu aprendi bastante na sua aula julia e taynra5ºc
    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir
  12. eu pensava que a historia em quadrinhos era dos tepos de hoje tipo em 1999 porque os homens da caverna que criaram nao sabia que eles desenhavam nas paredes sobre sua vida porque e dificil alguem de hoje fazer sua historia na parede porque nao tem paciencia para desenhar sua historia os homens era muito criativo. Guilherme 5-c

    ResponderExcluir
  13. Eu intendi que representa uma história de definformaçoes,em geral a foi publicadas no formato de revistas em quadrinho de livros ou de tiras de revistas de jornais .As revistas em quadrinhos no brasil sao chamadas de ''comic book''.A historia em quadrinhos é chamada de ''nona arte''dando sequencia de RICCOTTO CANUDO .Uma fotonovela e um infográfico jornalístico também podem ser considerados formas de arte sequencial.Em Portugal a expressão usada é ‘Revista de Banda DesenhadA.Acrecentou muita coisa em mim ,aprendi muitas coisas
    Marcela e Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  14. professora eu gostei do historia em quadrinhos,curiosidade porque é legal e interessante eu aprendi varias formas,linhas e etc...

    ass:vitória luiza

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Sarah e gostaria de falar que gostei muito do texto:História da historia em quadrinhos.Fala que a muito tempo nos jornais tinha muitos textos e quaze nenhuma imagem mas elas existiam em três tipos diferentes.Gostei muito de ler e entender o texto.

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Giovanna 6ºA e eu li alguns textos,mais o que me chamou mais atenção foi "Afinal o que é HQ" e lá eu vi que explica o que é HQ fala que em outros paises o HQ tem outros nomes.

    ResponderExcluir
  17. o hq é um instrumento de comunicação, que aliam o texto a imagem, transformando-os em um de comunicação, rico e que possui uma linguagem que facilita a assimulacão do conteúdo. Igor Luiz Cardoso Parreiras 6a

    ResponderExcluir
  18. eu ajei boas sujestoes
    eu vou tentar usar esses tipos de informaçoes
    para o meu desenho

    ResponderExcluir
  19. As Histórias em Quadrinhos são um instrumento de comunicação, que aliam o texto à imagem, transformando-os em um de comunicação, rico e que possui uma linguagem que facilita a assimilação do conteúdo, tornando-se assim um bom modo de divulgar idéias, informações e cultura ao seu público, podendo ser utilizada na área da educação, treinamentos e divulgação de idéias em geral. Thiago 5°c

    ResponderExcluir
  20. Professora achei super enteresante a historia em quadrinho antes eu não sabia de nada a gora depois dessa respotagem já sei quase tudo.Achei super emportante sobre quando o mosso mostra os baloes quando o o personagem ta bravo e feliz.Acjei você super legau e eu estou aprendendo mais e mais sobre estorias em quadrinhos

    ResponderExcluir
  21. OLÁ,
    eu me chamo EDUARDA e esse blog me ajudou ainda mais sobre o que é HQ ,eu entendi que HQ são vários quadrinhos que contam uma história que pode ser de humor, terror, ação e diversos tipos de temas. E isso dá a entender que uma história em quadrinhos tem que ter a formaçao de personagens.

    ResponderExcluir
  22. Eu entendi que HQ é o que a gente pensa no início: a sequência de quadrinhos que formam uma história. A história precisa de um tema, os personagens e o roteiro. A página que mais me chamou a atenção foi a: "Afinal, o que é HQ?", pois ela tirou minhas dúvidas. Acrescentou a mim a informação que vem do link: "A história das histórias em quadrinhos", que foi que as histórias em quadrinhos vieram da era das cavernas e que os homens das cavernas já faziam artes. Gostei bastante do site.
    Ana Carolina 6ºA

    ResponderExcluir
  23. Eu entendi que HQ é o que a gente pensa no início, a sequência de quadrinhos que formam uma história. A história precisa de um tema, os personagens e o roteiro. A página que mais me chamou a atenção foi a: "Afinal, o que é HQ?", pois ela tirou minhas dúvidas. Acrescentou a mim a informação que vem do link: "A história das histórias em quadrinhos", que foi que as histórias em quadrinhos vieram da era das cavernas e que os homens das cavernas já faziam artes. Gostei do site.
    11 de abril de 2011 10:12
    Igor Luiz 6a

    ResponderExcluir
  24. HQ significa História em Quadrinho. Já existe desde a pré-história quando os homens desenhavam nas paredes das cavernas imagens e textos. lucas 6°a

    ResponderExcluir
  25. prfessora voce e muito legal eu quero que coloque mais vidios e que poste um vidio para enssinar a desenhar dragão para mim potar no meu cuarto e mostrar para meus amigos.Esse blog e legal pra caramba coloque um vidio para ensinar a desenhar guerrero

    ResponderExcluir
  26. Eu pensava que a história em quadrinhos era dos tempos de hoje tipo em 1999, porque os homens da caverna que criaram não sabiam que eles desenhavam nas paredes sobre sua vida porque é difícil alguém de hoje fazer sua história na parede porque não tem paciência para desenhar sua história, os homens eram muito criativos. Guilherme 5-c

    ResponderExcluir
  27. eu achei boas sugestões
    eu vou tentar usar esses tipos de informações
    para o meu desenho
    vc me ensinou mais coisas

    SAMUEL 5c

    ResponderExcluir
  28. professora nòs gostamos muito dos vidèos. Muito legal e interesante,Ensina muito bem!.Gostamos muito da sua aula,você è muito legal nòs gostamos de fazer as atividades porque é muito divertido ,ate hoje eu não fiz nem uma historia em quadrinho mas quero aprender[julia].Eu aprendi todos os nomes dos balões!!! Professora eu achava que era dificil mas não é legal eu aprendi bastante na sua aula . E aprendi o hq ele tem varias formas de fazer as historias em quadrinhos.BEIJO TAYNRA 5º

    ResponderExcluir
  29. EU ENTENDI QUE A HISTÓRIA EM QUADRINHO FALA SOBRE PERSONAGEM QUE SÃO FEITOS POR CÍRCULO TIPO GRANDE E PEQUENO,GOSTEI MUITO DISSE DESAFIO OBRIGADA POR TENTAR PROFESSORA E VOCÊ CONSEGUIU.

    BEIJOS COLORIDOS lUIZA
    12 de abril de

    ResponderExcluir